sexta-feira, 10 de julho de 2009

Troca Solidária será ampliado

Está programada para este sábado, 11, nos bairros Planalto e Kayser, mais uma etapa do programa Troca Solidária, realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA).

O Troca Solidária começou no dia 20 de junho pelas regiões do Cânyon e Monte Carmelo. Uma semana depois, esteve no Planalto e Kayser, retornando no último fim de semana aos bairros iniciais. Desde o começo, cerca de 500 famílias participaram da iniciativa, tendo trocado até agora um total de 8,21 toneladas de resíduos seletivos por 2,05 ton de hortigranjeiros (cenoura, laranja, aipim, maçã e bergamota).

A CODECA já anunciou que, a partir de 1º de agosto, o programa será ampliado. Além dos quatro bairros já atendidos farão parte os bairros Fátima Baixo, Villa-Lobos, Portinari e Conquista. As localidades foram indicadas por representantes dos órgãos da Prefeitura, especialmente FAS e Diretoria de Segurança Alimentar. Moradores destes pontos e adjacências também poderão trocar quatro quilos de resíduo seletivo por um quilo de alimento (frutas e verduras da estação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário