quarta-feira, 15 de julho de 2009

Iguatemi sedia mostra do Greenpeace


O shopping Iguatemi Caxias sedia até domingo, 19, a exposição fotográfica Salvar o Planeta. É agora ou agora. Trata-se de imagens da expedição realizada pelo navio Arctic Sunrise, que percorreu o litoral brasileiro durante os primeiros três meses deste ano. O objetivo da expedição consistiu em apresentar as ações do Greenpeace em defesa do meio ambiente, divulgar informações sobre os impactos das mudanças climáticas e as propostas de soluções.

O público poderá apreciar as imagens e prestigiar o trabalho que teve como missão inspirar pessoas e pressionar governos de todo o mundo, a fim de tomarem as medidas necessárias para enfrentar o desafio das mudanças climáticas. O tour pelo Brasil fez parte de um esforço global do Greenpeace para conseguir que os países participantes da 15ª Conferência das Partes (COP 15) se comprometam com a efetiva redução nas suas respectivas emissões de gases de efeito estufa.

Duas duplas de monitores do Greenpeace se revezam na exposição fotográfica, para atender aos visitantes no horário de funcionamento do shopping. O Greenpeace é uma organização não-governamental (ONG) que entra em ação para expor crimes ambientais e apontar caminhos que garantam a sustentabilidade do planeta.

Informações: Enter/Assessoria Iguatemi Caxias - Foto: Júlia Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário