segunda-feira, 8 de junho de 2009

Proamb realiza oficinas em Caxias do Sul

Até quarta-feira, 10, a Fundação Bentogonçalvense Pró-Ambiente (PROAMB) está com inscrições abertas para duas oficinas de treinamento na área ambiental em Caxias do Sul, nos dias 18 e 19 de junho: tratamento de efluentes e gestão de resíduos sólidos industriais.

De acordo com a Proamb, a oficina sobre tratamento de efluentes irá fornecer embasamento para o entendimento, análise e controle da rotina operacional de sistemas tanto industriais, quanto domésticos. O programa inclui informações como noções gerais a respeito de poluição ambiental, os elementos químicos básicos envolvidos nos tratamentos e a destinação adequada dos resíduos gerados. A ministrante será a engenheira química Andressa Brandalise.

Já a oficina de resíduos sólidos industriais dará uma visão abrangente dos fundamentos, características e estratégias de atuação no gerenciamento dos resíduos resultantes do processo produtivo. A especialista em Gestão Ambiental, Tatiane Merlo, abordará aspectos como os tipos e características dos resíduos, os impactos deles sobre o homem e meio ambiente, a responsabilidade sobre o material e o destino final mais adequado.

As oficinas terão como espaço a Câmara da Indústria e Comércio (CIC). As inscrições podem ser feitas através do e-mail congresso@fiema.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3055.4338 ou no site http://www.proamb.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário