quarta-feira, 3 de junho de 2009

Empresas com Consciência Ambiental serão premiadas hoje

Onze empresas, que possuem Licença de Operação pela Secretaria do Meio Ambiente de Caxias, serão premiadas por consciência ambiental na noite de hoje, às 19h, no Restaurante Tulipa dos Pavilhões da Festa da Uva. Haverá também a entrega do Prêmio Destaque Ambiental para a Kelmack Indústria Química LTDA, que dentre as 11 premiadas, se destacou em pontuação e distinção ambiental.

A premiação visa:
- Estimular as empresas locais ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de tecnologias que visam o desenvolvimento sustentável, aliando a tecnologia e o desenvolvimento à preservação ambiental;
- Incentivar a busca pelo Licenciamento Ambiental, de forma a cumprir a Legislação Ambiental vigente.
- Servir de critério técnico para a emissão das renovações das Licenças de Operação das empresas, como forma de premiar as melhores empresas de cada ramo de atividade.

CERTIFICAÇÃO POR DESCONTAMINAR LÂMPADAS
Na ocasião da premiação das Empresas com Consciência Ambiental, a Codeca entrega o Certificado de Descontaminação de Lâmpadas a cerca de 70 instituições. São escolas, entidades e empresas que encaminharam lâmpadas para descontaminação, dando destino correto aos resíduos e contribuindo para a proteção ambiental.

O certificado, emitido pela HG Descontaminação Ltda., de Minas Gerais, comprova que a instituição seguiu normas rigorosas previstas inclusive em programas de qualidade.

Com informações da Ass. Imp. Pref. Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário