quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente terá programação na Praça Dante

Amanhã é o Dia Mundial do Meio Ambiente e as comemorações pelo passar da data serão na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul. Das 9h às 17h haverá distribuição de mudas e sementes e de sacolinhas retornáveis, sacolinhas de lixo para carro e outros brindes; exposição de trabalhos realizado por alunos; mini usina de reciclagem; Programa Livro Livre; Barcos do Programa Caxias Navegar; feira de produtos orgânicos e de orquídeas; pontos de coleta da Campanha do Agasalho; dicas de nutrição.

A abertura oficial ocorre às 9h, palco principal, e logo após haverá teatro, contação de história e show artístico. À tarde, às 13h30min, o público poderá conferir a esquete teatral "Sem água para respirar" da Escola Caminhos do Saber.

Às 15h é a vez da premiação do X Concurso de Trovas, que teve como tema “Nossos Parques”. Cento e cinco trabalhos foram inscritos no projeto, destinado a jovens e adultos residentes na cidade. A comissão julgadora, formada por membros da União Brasileira de Trovadores – Seção Caxias do Sul, selecionou três. São elas: A vencedora, da autora Ângela da Silva Lopes da Escola Municipal Castelo Branco; a Menção Honrosa para a trova enviada por Leonardo Fernandes Jonas da Escola Municipal Angelina Sassi Comandulli; e a Menção Especial para a aluna da Escola Municipal Caetano Costamilan, Débora Cadini Resler.

Para encerrar as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, às 19h, será realizado um Culto Ecumênico na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (Paróquia da Virgem Maria, rua Alfredo Chaves, 915, centro).

Mas, a Semana do Meio Ambiente não termina nesta sexta. Ainda haverá atividades alusivas no sábado e no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário