quinta-feira, 8 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente de Caxias envolveu mais de 1,5 mil pessoas

A Semana do Meio Ambiente 2017 em Caxias do Sul propôs uma discussão sobre o Turismo Sustentável e encerrou, nesta quarta-feira (07/06), envolvendo mais de 1,5 mil pessoas. Nesta edição, a proposta de descentralizar o evento levou a comunidade a participar de ações no Centro de Cultura Ordovás, Jardim Botânico, Praça Dante Alighieri e Centro Administrativo Municipal. Foram oferecidas, de forma gratuita, palestras sobre Turismo Rural e Sustentável, diversas oficinas, plantio de mudas, sessões de cinema e peças de teatro. 
   
Outro ponto positivo foi a queda na produção de resíduos durante as atividades. “Nossa produção de lixo foi zero ao longo da semana. Não distribuímos material impresso e os copos de água, distribuídos durante as nossas ações, foram recolhidos para serem reaproveitados para o plantio de mudas no Horto Municipal. Tivemos a preocupação com o meio ambiente desde os preparativos até a conclusão da semana”, destaca a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Rasia.

Após o término da Semana do Meio Ambiente, o setor de Educação Ambiental seguirá desenvolvendo ações ao longo do ano com foco na preservação da natureza e atitudes sustentáveis.

Fonte: Prefeitura Municipal
Foto: Fábio Campelo/Ass.Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário