quinta-feira, 8 de junho de 2017

Nova Pádua comemora Meio Ambiente em dois meses

Em comemoração ao 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Nova Pádua preparou uma programação especial para os meses de junho e julho para a comunidade Paduense. Na terça-feira (6), foi feita a divulgação da Campanha de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos 2017 e o lançamento do Concurso Calendário Ecológico 2018 aos estudantes da Escola Luiz Gelain.

A Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos será realizada no dia 30 de junho, última sexta-feira deste mês, em toda a cidade e, este ano, antes da Campanha será entregue uma “colinha” para cada família de agricultores que entregarão as embalagens. Essa colinha tem como objetivo facilitar as anotações das embalagens limpas e separadas e divulgar os horários de coleta em cada comunidade, facilitando no quesito organização tanto para o agricultor quanto para quem receberá as embalagens.

Já a segunda atividade proposta, a elaboração do Calendário Ecológico 2018, foi apresentada aos estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain. Os anos (séries) foram separados em 3 Categorias: Categoria I e II para o Ensino Fundamental e Categoria III para o Ensino Médio.

O Ensino Fundamental irá se encarregar de desenhar resíduos sólidos de maneira criativa para exercer a função educativa ambiental quanto a reciclagem nos calendários, já o Ensino Médio irá fotografar paisagens naturais e outros valores patrimoniais imateriais (cultura, história, etc.) de Nova Pádua para expor no Calendário Ecológico 2018.

Após o encerramento das inscrições, que seguem até a data de 29 de setembro, serão expostos na Prefeitura Municipal de Nova Pádua os desenhos e fotografias para votação. Os trabalhos mais votados farão parte do Calendário Ecológico 2018 e os ganhadores serão premiados.

Fonte: Prefeitura Municipal
Foto: Genaize Gonçalves/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário