terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dicas para se livrar de poluentes internos e deixar sua casa mais sustentável

Você sabia que é possível baixar o nível de vários tipos de poluição do ambiente interno da sua casa com algumas medidas simples? Além disso, você estará contribuindo para o consumo sustentável, pois deixará de lado produtos com química nociva para efetuar a limpeza doméstica. Confira esse conjunto de dicas.
Diminua os níveis de VOCs na sua casa (use produtos naturais)
Muitos produtos de limpeza comuns em nossas cozinhas e banheiros estão cheios de Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs, na sigla em inglês), que são perigosos em curto prazo. Eles estão presentes em solventes em geral, repelentes, produtos de limpeza, maquiagem e cosméticos, carpetes, papel carbono, cola, combustíveis e até em pranchas de surf . Por que não substituir alguns desses itens por produtos com menos química nociva? O bicarbonato de sódio, por exemplo, pode ser um grande aliado na limpeza doméstica.

 Evite o mofo antes dele começar a se reproduzir

Água, vinagre e óleo de melaleuca podem ajudar a combater o mofo sem química nociva.

Adicione algumas plantas ao ambiente interno

Plantas deixam o ambiente mais agradável e filtram a poluição do ar. Algumas delas são ótimas para o ambiente interno e nem dão muito trabalho.

 Remova seus sapatos quando chegar em casa

O simples hábito de retirar os sapatos, tênis e sandálias pode reduzir em até 85% a quantidade de poeira, sujeira e toxinas que invadem sua casa todos os dias.

 Esqueça-se das velas

Além de deixarem um cheiro agradável, velas perfumadas também soltam fuligem e outros poluentes (como formaldeído e acroleína) dentro de sua casa.
Fonte: www.e-cycle.com.br
Foto: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário