sábado, 22 de abril de 2017

Conhecidos vencedores do XI Clic Ambiental de Caxias

Os vencedores do XI Clic Ambiental foram conhecidos e premiados na terça-feira (18/04). O tema deste ano foi “Turismo Consciente”, sob o slogan “Na bagagem, apenas o registro”. A temática está em consonância com a Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorre de 1º a 7 de junho. A ideia foi inspirada na Organização das Nações Unidas, que declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

O Clic Ambiental teve como objetivo reconhecer e premiar as melhores fotografias conforme o tema, incentivar a criatividade, despertar a comunidade para as riquezas, belezas e singularidades ambientais de Caxias do Sul, e contribuir para a formação de cidadãos conscientes. A comissão julgadora contou com a participação do fotógrafo e coordenador de comunicação da Secretaria do Meio Ambiente Fábio Campelo, da estagiária de design Victoria Baratieri e do coordenador de governo Petter Campagna Kunrath.

A premiação foi dividida em quatro modalidades. Três delas contemplaram localidades específicas de Caxias do Sul, selecionadas para o concurso: Parque Municipal Mato Sartori, Monumento Natural Municipal Palanquinho e o Roteiro Caminhos do Interior. Estas modalidades foram disputadas nas categorias Escola e Livre. Uma quarta modalidade estava destinada apenas à categoria Escola, na qual participaram estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas.

Os premiados receberam um troféu e um certificado das mãos do prefeito Daniel Guerra e da secretária do Meio Ambiente, Patrícia Rasia (foto).

A Exposição Itinerante do XI Clic Ambiental ficará disponível no saguão do Centro Administrativo até o dia 28 de abril. Depois, segue para o largo do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Shopping San Pelegrino e Shopping Iguatemi.


Confira os vencedores:

MODALIDADE PARQUE MUNICIPAL MATO SARTORI, CATEGORIA LIVRE

1º LUGAR - MAICON DE CASTILHOS, COM A OBRA “DETALHES”
2º LUGAR - MAICON DE CASTILHOS, COM A OBRA “NA CALMARIA DAS ALTURAS”

MODALIDADE CAMINHOS DO INTERIOR, CATEGORIA LIVRE

1º LUGAR - TELMO LOSQUIAVO, COM A OBRA “FLORES DA SANTA”
2º LUGAR - MARTA HELENA KAIZER, COM A OBRA “CORTINA D'ÁGUA”
3º LUGAR - MARTA HELENA KAIZER, COM A OBRA “DOIS MUNDOS”
4º LUGAR - TELMO LOSQUIAVO, COM A OBRAM”ÁGUA BENTA”
5º LUGAR - FERNANDO MENEGAT, COM A OBRA “FÉ E NATUREZA”

MODALIDADE LIVRE, CATEGORIA ESCOLA

1º LUGAR - CRISTHIAN OLIVEIRA DE BRITO, COM A OBRA “CÉU AZUL”
2º LUGAR - GABRIEL FELIPE KERBER, COM A OBRA “LAGOA DO DESVIO RIZZO”
3º LUGAR - EMANUELLE LEÃO MENEGAT, COM A OBRA “PÔR DO SOL RADIANTE”


NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Como não ocorreram inscrições para as modalidades: Parque Municipal Mato Sartori - Categoria escola, Caminho do Interior - Categoria escola, MONA Palanquinho - Categorias Livre e Escola, a Comissão Organizadora e a Comissão julgadora, embasadas no artigo 24º do regulamento, decidiram escolher mais três fotos na Modalidade Caminhos do Interior - Categoria Livre e mais uma foto da Modalidade Livre - Categoria Escola. A escolha foi determinada pelo número de fotos inscritas nessas modalidades.

Fonte; Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Daniel Bianchi/Semma


Nenhum comentário:

Postar um comentário