quarta-feira, 1 de março de 2017

Biomas brasileiros é tema da Campanha da Fraternidade 2017

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida". A campanha tem como lema "Cultivar e guardar a criação". As atividades foram lançadas durante entrevista coletiva do bispo Dom Alessandro Ruffinoni na manhã desta quarta-feira (01), no Espaço Mater Dei, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul. A campanha marca o período da Quaresma, que os católicos utilizam para reflexão até à chegada da Páscoa. De acordo com Dom Alessandro, o tema também deve servir de integração entre as comunidades religiosas.

O bispo ainda ressalta que a preservação ambiental é uma questão de consciência de cada pessoa. Além disso, defende que o tema deve ser tratado com mais intensidade nas escolas.

A Campanha da Fraternidade se encerra no Domingo de Ramos, em 9 de abril. A data é considerada como dia do Gesto Concreto. É quando ocorre o recebimento dos envelopes distribuídos durante a campanha, com as ofertas dos católicos. O valor arrecadado vai para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Metade da arrecadação é destinada para a entidade Cáritas Internacional.


Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário