segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ONU promove oficinas para eliminação de substância cancerígena utilizada em equipamentos elétricos

As bifenilas policloradas (PCBs) são moléculas cancerígenas presentes, principalmente, em equipamentos do setor elétrico. Desde 2009, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) trabalha em parceria com o Ministério do Meio Ambiente em projeto para gerir essa substância de maneira mais sustentável, além de fortalecer regulação para sua eliminação progressiva.
Nesse sentido, a agência da ONU e o ministério promovem em novembro e dezembro uma série de treinamentos em três empresas do setor elétrico como parte da iniciativa “Estabelecimento da Gestão de Resíduos de PCB e Sistema de Disposição”. Os treinamentos acontecem em 28 e 29 de novembro na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) em Recife (PE), em 1 e 2 de dezembro na Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) em Curitiba (PR) e em 6 e 7 de dezembro na Eletrobras Amazonas Energia, em Manaus (AM).
O setor elétrico tem sido o foco das ações da iniciativa, que conta com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF). O objetivo é apoiar o controle e a eliminação dessas substâncias, atendendo à condição do país de signatário da Convenção de Estocolmo, de 2005.
Fonte: http://www.ecycle.com.br
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário