quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aprenda 5 maneiras de reaproveitar garrafas de vidro

As garrafas de vidro podem ser reaproveitadas de inúmeras formas e para diversas funções. Uma boa alternativa usar na decoração da casa.

Aprenda a fazer tocha, abajures, enfeites luminosos, copos ou porta-trecos e luminárias.

Para fazer uma tocha você vai precisar de um cordão, que pode ser feito com restos de jeans, um feixe de cobre e fita veda rosca. O feixe deve ser um pouco menor que a boca da garrafa e o cordão deve ter a mesma grossura do feixe, para que não caia na garrafa. Depois de encaixar os objetos, basta colocar querosene como combustível. A tocha pode ser colocada na parede com um suporte fixo preso próximo à boca da garrafa.

As tochas podem incrementar a decoração de um quintal, por exemplo

Garrafas também podem virar suporte para abajures. Para isso é necessário um bocal, na medida do gargalo da garrafa, equipado com um fio que já tenha um plugue embutido. Neste caso, também é importante cortar o fundo da garrafa para a saída dos fios. A cúpula do abajur deve variar de acordo com o gosto do usuário. Use lâmpadas fluorescentes para reduzir o consumo de energia.

Garrafas de diferentes tamanhos podem ser um belo suporte de abajur

Uma dica mais simples: enfeites luminosos. Basta escolher as garrafas preferidas e colocar pequenas lâmpadas natalinas dentro delas. A iluminação será diferente das tradicionais por refletir as cores das garrafas.

Uma alternativa simples e bonita para decorar a casa

Para fazer copos ou porta-trecos é preciso cortar as garrafas – assista a um vídeo que ensina a cortar vidro com barbante. Você pode ainda enfeitar os novos objetos com adesivos.

Além de copos e porta-trecos, é possível usar como suporte de velas

Outra boa forma de reaproveitar as garrafas é usá-las como luminárias. Você vai ter um pouco mais de trabalho para isso, mas o resulto valerá a pena. É preciso cortar o fundo das garrafas (assista ao vídeo linkado acima para saber como fazer isso) e depois usar cordões resistentes para pendurar no teto ou fixar em um painel. Talvez você precise da ajuda de um eletricistas, pois é necessário ter diferentes saídas de energia.

Esta ideia é um pouco mais complexa e precisa de mais preparo e estrutura, mas é possível replicá-la em qualquer casa


Fonte: catracalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário