terça-feira, 29 de abril de 2014

Descarte Ecológico incentiva a destinação correta de eletroeletrônicos

Ação itinerante desperta consciência ambiental à população

O projeto Natureza Viva criou em 2013 a ação ambiental, Descarte Ecológico. A ação visa recolher materiais eletroeletrônicos e eletrodomésticos em comunidades que não possuem infraestrutura adequada para a coleta de resíduos eletrônicos. Realizado de forma independente, o Descarte Ecológico já arrecadou aproximadamente 2 (duas) toneladas de materiais, em parceria com a AMBE, empresa que realiza o gerenciamento de todo material coletado pelo Projeto. 

A 3ª edição do evento vai ocorrer no dia 10 de maio, no Coletivo Labs, na Rua Marechal Floriano, 1083, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. A população pode descartar corretamente materiais eletrônicos das 14hs às 17hs30min.

Com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos, o projeto Descarte Ecológico, precursor deste formato, desperta a responsabilidade conjunta e compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. Além de recolher equipamentos tecnológicos, o projeto Descarte Ecológico proporciona práticas ambientais efetivas junto à sociedade, como, orientações a respeito dos deveres sócios ambientais.

Confira o que pode ser descartado:

Monitores de computador, televisores, estufas, máquinas de lavar, rádios, secadores de cabelo, liquidificadores, máquinas fotográficas, ventiladores, entre outros produtos eletrônicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário