segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Samae ganha Prêmio Ambiental do RS

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul foi indicado a receber o Prêmio de Responsabilidade Ambiental do RS, organizado pelo Instituto Borboleta Azul e considerado o mais importante do segmento, em território gaúcho. A entrega da premiação será na quarta-feira, dia 16, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O responsável pela indicação foi o case O Samae aprendendo a não perder, criado dentro do projeto Com+Água. Ele tem como objetivo diminuir as perdas de água desde a captação no manancial até sua entrega, além do uso eficiente da energia elétrica, que fez a autarquia economizar 501 Mwh/ano. Foram realizadas as trocas de vários aparelhos e a implantação do Centro de Controle Operacional, que possibilita um monitoramento à distância do sistema de distribuição de água.

O Prêmio de Responsabilidade Ambiental do RS foi instituído em 2005 pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e tem a organização e promoção do Instituto Latino-Americano de Preservação Ambiental Borboleta Azul e o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Na foto, a Bacia da Maestra, uma das áreas de captação de recursos hídricos de Caxias do Sul, implantada em 1968.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo programa! Excelentes matérias!
    É muito importante essa conscientização para o pessoal da serra!! Tanto no tratar do Tega, quanto na utilização de sacolas ecológicas!

    ResponderExcluir