segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Leitura como aliada da consciência

Foram premiados na última sexta-feira, 16, os alunos vencedores do 2º Projeto Literário Consciência Ambiental. A cerimônia aconteceu no palco principal da 25ª Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.

Alunos de sete escolas municipais inscreveram suas redações sobre tratamento e destinação do lixo, que foram examinadas por uma comissão. Os alunos vencedores em cada modalidade receberam como prêmio um aparelho de som. Segundos e terceiros colocados receberam um mp4, professores um presente personalizado e as escolas dos campeões um aparelho de som.

O projeto é realizado pela Codeca, em parceria com a Secretaria de Educação, apoio da Cultura e Meio Ambiente e patrocínio do Simplás. Para o secretário de Educação, Edson da Rosa, a Feira do livro é o melhor local para a entrega da premiação. "Nós hoje enfrentamos muitos desafios, mas acreditamos que a leitura tem o poder de transformar a mente das pessoas".

Modalidade 5ª e 6ª séries

1º - Daniela Suzin Vieira - Escola Érico Veríssimo
2º - Eliseu Moreira - Projeto Projovem Adolescente/CRAS Oeste (FAS)
3º - kelvin Vinicios Machado - Projeto Projovem Adolescente/CRAS Oeste (FAS)

Modalidade 7ª e 8ª séries

1º - Alan Junior do Nascimento - Escola João de Zorzi
2º - Felipe Paim Xavier - Escola Dario Granja Santana
3º - Márcio Reis - Escola Sete de Setembro

2 comentários:

  1. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Brasil será capaz de liderar a preservação da natureza no mundo???...’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sebastião.
    Primeiramente, gostaria de agradecer pela visita ao nosso blog e convidá-lo para continuar conosco. Parabéns também pelo blog, vamos acessá-lo e colaborar sempre que possível.
    Abraços

    Marco
    Projeto Natureza Viva
    www.projetonaturezaviva.blogspot.com

    ResponderExcluir